Nutrição e Hidratação com Leite de Coco para Cabelos Ressecados


O óleo de coco já é uma paixão consagrada. Só tem lugares que é muito caro ou difícil de encontrar para comprar. Então podemos usar outro derivado do coco para tratar os cabelos: o leite de coco. Você pode usar aquele industrializado que compramos no mercado ou fazer seu próprio leite de coco 100% natural.

O leite de coco é um ingrediente super completo para tratar o cabelo. É um leite com alto teor de gorduras saturadas e possui vitamina E, que nutrem profundamente. Ainda contém proteínas que fazem uma reconstrução super leve, fortalecendo os fios. O leite de coco dá elasticidade e força para cabelos fracos, ressecados ou quebradiços. Quando puro ele entra como nutrição no cronograma capilar, mas pode mudar dependendo a combinação de ingredientes que você fizer. 

Como fazer leite de coco

1/2 coco
1 copo de água quente

Descasque e pique o coco em pequenas partes. Pode usar um ralador para pedaços menores. Coloque o coco e a água no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Coe com uma peneira fina (espaços de passagem pequenos) ou com um pano limpo. Daí é só esperar esfriar e usar. Pode ser armazenado por até 7 dias na geladeira.

Hidratação com leite de coco

A hidratação com maizena já é sucesso, eu amo. A propriedade higroscópica do amido o torna tão incrível para hidratar os fios. Adicionando o leite de coco na mistura vamos deixar o tratamento mais nutritivo. Atualmente estão chamando esse tipo de mistura de hidronutrição, eu continuo chamando de hidratação com leite de coco mesmo!

1/2 colher de maizena
1/2 copo de água
2 colheres de creme branco
5 colheres de leite de coco
5ml de glicerina
5ml de óleo de rícino ou óleo de coco

Modo de preparo: Primeiro fazemos um mingauzinho da maizena com a água. Espere esfriar e misture o creme branco e o leite de coco. A glicerina e o óleo são opcionais, mas se tiver em casa faça o teste porque vale a pena.

Lave o cabelo com shampoo ou faça co-wash. Eu gosto de aquecer a misturinha antes de usar, para isso coloco por 15 segundos no microondas. O calor potencializa os efeitos do leite de coco. Aplique a mistura de hidratação mecha a mecha. Coloque uma touca plástica ou um saquinho de mercado mesmo, faz toda a diferença. Deixe agir de 20 a 30 minutos e enxágue. Aplique condicionador e retire. Finalize como de costume.


Umectação de leite de coco com óleo de rícino

1 colher de sopa de óleo de rícino ou azeite de oliva
2 colheres de sopa de leite de coco

Misture bem os ingredientes e leve ao microondas por 15 segundos. Misture novamente e aplique mecha a mecha enluvando bem os fios. Cubra com uma touca de banho e deixe agir por no mínimo 2 horas. Retire a mistura do cabelo com o método UCPE (é o mais indicado porque mantém a nutrição nos fios) ou lave como de costume. O cabelo fica fortalecido, sedoso, alinhado e com menos frizz. Se feito com frequência ajuda a combater pontas duplas.
Massagem com Leite de Coco para Auxliar no Crescimento dos Cabelos
Aplique o leite de coco puro no couro cabeludo. Você pode usar uma bola de algodão para facilitar a aplicação. Massageie bem todo o couro cabeludo por alguns minutos, isso já vai ajudar a ativar a circulação sanguínea. Coloque uma touca ou sacolinha plástica na cabeça e deixe agir de 4 a 5 horas para que o leite de coco penetre na raiz do cabelo. Lave e condicione normalmente. Além de ajudar no crescimento, vai deixar a raiz limpinha e o cabelo alinhado e sedoso.

Sigam nossas Redes Sociais

Ingredientes Caseiros para Tratar Cabelos Secos

Comentários

Postar um comentário