Cronograma Capilar com Receitas Caseiras para o Cabelo Crescer Rápido

Um cronograma capilar caseiro que vai deixar seu cabelo lindo e ajudar no crescimento gastando pouco. Receitas para todas as etapas: hidratação, nutrição e reconstrução!

Cronograma capilar caseiro para o cabelo crescer rápido. Projeto Rapunzel: Como fazer um cronograma para crescimento do cabelo com receitas caseiras para hidratação, nutrição e reconstrução.@ohlollas

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos, como uma agenda de tratamentos para repor a água, os nutrientes e as proteínas que os fios perdem naturalmente no dia a dia. E dá para fazer um cronograma capilar pro nosso Projeto Rapunzel gastando pouco, com produtos baratos e receitas caseiras.



O cabelo bem tratado já cresce melhor e mais forte, por isso é importante manter hidratação, nutrição e reconstrução em dia. E a saúde do couro cabeludo também é fundamental, por isso focar em massagens capilares com óleos vegetais é um truque maravilhoso. Vamos ver o que usar e como usar cada produto e receita em cada etapa do nosso CC para o cabelo crescer mais rápido e forte. E o legal é que é tudo liberado para Low Poo e alguns para No Poo!

Etapa Hidratação do Cronograma Capilar

Antes de lavar o cabelo
Tônico capilar - Na noite anterior ou algumas horas antes de lavar o cabelo, aplique um tônico capilar no couro cabeludo massageando bem. Gosto muito do Tônico de Alho da Gota Dourada que é eficaz contra a queda de cabelo, ajuda no crescimento dos fios e é super baratinho. Você escolhe o tônico de sua referência. Pode usar um tônico caseiro também:
Pré-shampoo de chá verde

Hidratação - Lave os cabelos como de costume, preferencialmente com um shampoo suave. E use a máscara ou receita caseira antes do condicionador. Algumas opções de hidratação caseira baratinhas e eficientes:
- Desmaia Cabelo Caseira (super hidratação!)
Você pode ir variando as receitas, pode usar alguma máscara que já tem em casa, fazer misturinhas com Yamasterol e ingredientes hidratantes. Fica a seu critério, o importante é usar o tônico e caprichar na massagem no couro cabeludo.

Etapa Nutrição do Cronograma Capilar

Antes de lavar o cabelo
Massagem no couro cabeludo com óleo vegetal - Aplique o óleo de rícino em todo o couro cabeludo e massageie em movimentos circulares por  5 a 10 minutos. O óleo de rícino é um aliado maravilhoso contra a queda e para fortalecimento e crescimento dos cabelos. Para quem não pode usar o óleo de rícino (veja contra-indicações no final do post), pode substituir por óleo de coco ou azeite de oliva. O importante é o óleo ser 100% vegetal.

Umectação capilar - Após a massagem no couro cabeludo, aplique a mistura de óleo de rícino com azeite de oliva extra virgem mecha a mecha em todo o cabelo. Deixe agir por no mínimo 2 horas. Essa misturinha de óleos é mágica para umectação, deixa o cabelo nutrido, sedoso e alinhado. 
Umectação com azeite de oliva e óleo de rícino
- Como fazer e usar óleo de cenoura no cabelo
- Óleo de café para o cabelo crescer

Para retirar o óleo do cabelo faça o método UCPE ou lave com shampoo normalmente. Condicione e finalize como de costume, só não use secador e chapinha até a próxima lavagem para não 'torrar' os fios!

Etapa Reconstrução do Cronograma Capilar

A reconstrução vai repor proteínas e aminoácidos no cabelo. Vai deixar os fios mais encorpados e fortes. Podemos fazer reconstrução usando apenas queratina líquida e uma máscara branca ou com receitas caseiras que contenham ingredientes reconstrutores como a gelatina e o Glicopan Pet. 

Como fazer reconstrução - Lave os cabelos como de costume, aplique a máscara ou mistura para reconstrução enluvando mecha a mecha do cabelo. Espere o tempo de pausa e enxágue. Condicione e finalize como de costume.
Reconstrução caseira com queratina líquida
Máscara de gelatina
Como usar Glicopan Pet no cabelo

O Glicopan Pet é um produto de uso veterinário, eu já usei e gostei do resultado, porém se você não se sente seguro não use. A gelatina é uma opção natural e com efeito incrível de reonstrução e brilho nos fios!

Você pode incluir o enxágue com vinagre de maçã para selar as cutículas e dar brilho aos fios (veja aqui como usar). E para finalização dos cabelos, deixo a receita de Gel de Linhaça. Ele funciona como ativador de cachos e para controlar o frizz.
Cronograma capilar com receitas caseiras do Projeto Rapunzel. Como fazer um cronograma para crescimento do cabelo com receitas caseiras para hidratação, nutrição e reconstrução.@ohlollas

Manter essa rotina por quatro semanas vai deixar seu cabelo sedoso, com brilho, alinhado e vai ajudar no crescimento saudável. Também vai evitar a queda e a quebra de cabelo. É importante caprichar na massagem capilar, seja quando usar tônico ou quando usar o óleo.

A massagem capilar ativa a circulação sanguínea e faz com que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelo couro cabeludo. Na segunda semana do cronograma, eu gosto de incluir a inversão capilar para dar um boom no crescimento e tenho gostado do resultado. Aqui explico todos os detalhes de como fazer inversão capilar corretamente, o cabelo pode crescer até 2 cm em 7 dias com essa técnica. Espero que ajude vocês no projeto cabelão e se tiverem dicas é só escrever nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

Cronograma Capilar Low Poo: Rotina de Cuidados + Produtos que Estou Usando


Nossas Redes Sociais | Pinterest ♥ Facebook ♥ Instagram