15 Maneiras de Usar Vaselina em Sua Rotina de Beleza

A vaselina é uma parafina líquida, também conhecida por gelatina de petróleo. Pode ser facilmente encontrada em farmácias e hipermercados por um preço camarada. Médicos indicam a vaselina para aliviar a dor de queimaduras. Mais recentemente, corredores passaram a usar o produto nos pés. A substância forma uma película contra o atrito causado pelas pisadas. Seus usos são muitos, mas aqui vai uma lista de 15 maneiras de usar vaselina em prol da beleza. Você vai ir correndo comprar um potinho após ler essas dicas!

Como usar vaselina a favor da beleza

1) Esfoliante labial: Misture um pouco de vaselina com açúcar para uma esfoliar seu lábio, #DIY. Você sentira´a diferença quando for usar o batom vermelho e o lábio ficar com acabamento perfeito!

2) Deixar a pele mais macia: cotovelos ásperos, pés ou mãos? Basta colocar vaselina em todas as partes secas e colocar luvas ou meias antes de ir dormir - você vai acordar com a pele super suave!

3) removedor de maquiagem : vaselina remove maquiagem dos olhos em poucos e simples passos - Passe vaselina com a ponta dos dedos delicadamente sobre o make, massageie e retire tudo com um algodão ou paninho macio. Após certifique-se de lavar bem para evitar qualquer irritação nos olhos.

4) Protetor ao pintar os cabelos: Se você for pintar o cabelo em casa, certifique-se de aplicar um pouco de vaselina ao longo de sua linha fina para que o corante não manche a pele. Ele também protege a pele dos produtos químicos na tintura!

5) Gloss labial: Adicione corante alimentício vermelho - ou gelatina em pó de morango - em um pouco de vaselina para dar cor aos lábios.

6) Iluminador: Aplique uma pequena (pequena mesmo) quantidade de vaselina ao topo de suas maçãs do rosto para um brilho bonito, radiante. O brilho atrai luz e cria um efeito de contornos.

7) "Cremificador": transforme qualquer sombras em pó ou blushes em textura creme! Basta mistura-los a um pouco de vaselina. Use sua mistura como um balm gloss, isso irá manter os lábios suaves durante todo o inverno.

8) Protector de cutícula: Mantenha as suas cutículas macias e hidratadas massageando vaselina.

9) Controle o frizz e o baby hair:
Se você for usar um penteado mais liso, um ponytail puxado... e quer controlar o frizz ou o baby hair a vaselina pode ser útil. Use uma minúscula quantidade de vaselina para suavizar e domar qualquer cabelinho voador. Lembre-se, bem pouco!


10) Faça o seu perfume durar mais:
Aplique um pouco de vaselina nos pontos em que você vai aplicar o perfume, como os pulsos por exemplo. Isso vai fazer o seu perfume durar mais tempo .

11) Obter um bronzeado uniforme: A pele seca tende a absorver o excesso de loção bronzeadora, deixando a pele manchada. Aplique uma pequena quantidade de vaselina antes de usar produtos de bronzeamento.

12) Remover cílios postiços: Tire com facilidade a cola dos cílios postiços que fica grudada na pálpebra e não sai nem com reza brava.

13) Facilita a hora de pintar as unhas:
Passe a vaselina ao redor da área que não será pintada e ela vai evitar que você tenha que ficar limpando cantinhos depois

14) Queimaduras de sol: Exagerou no sol e ficou um pimentão? Aplicar a vaselina na área afetada alivia a ardência e diminui a vermelhidão mais rapidamente.

15) Protetor de tatuagens: A vaselina atua na cicatrização da tatuagem, devolvendo a pele suavidade e, além de hidratar preservar as cores.