Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

O famoso Projeto Rapunzel. Apesar da moda dos cabelos curtos já adotados por várias famosas, como Jennifer Lawrence e Julianne Hough, a mulher brasileira ama ter um cabelo longo e forte. Eu vivo na busca por produtos e receitas caseiras para fortalecer os fios e para ajudar o cabelo a crescer mais rápido. Vamos ver as coisas que melhor funcionaram no meu caso, e pode ser que lhe ajude também.
A última modinha na internet sobre acelerar o crescimento dos fios é o shampoo de café. Uma mistura do pó de café no shampoo que você usa no dia-a-dia. Porém, essa misturinha não faz efeito algum, é mais uma daquelas crendices que se espalham na web. A cafeína (substância presente no café) pode ter sim algum efeito sobre o crescimento dos cabelos, mas ela deve ser ingerida em suplementos específicos, falei sobre isso no post Cafeína faz o cabelo crescer mais rápido. Assim como o famoso shampoo bomba, que não ajuda o cabelo crescer e ainda me causou uma queda de cabelo horrorosa (veja mais aqui)

Dicas para o Cabelo Crescer Mais Rápido

Use um tônico capilar: obtive excelentes resultado com os tônicos capilares. O Tônico de Alho da Gota Dourada ajudou a reduzir significativamente a queda de cabelo e ajudou bastante no crescimento. Ou tônico ótimo é o Antiqueda de Jaborandi da Bio Extratus.

Nutricosméticos e suplementos: o Pantogar Manipulado foi o suplemento que usei primeiro. Gostei muito dos resultados dele nos meus cabelos, porém tive problemas pela fome que ele me causava (kkk). Aqui tem bem explicadinho como fazer o tratamento, a fórmula do pantogar manipulado, as reações adversas e o resultado que obtive com o tratamento. Testei também o Imecap Hair (post aqui).

Mantenha os cabelos hidratados: isso evita que o cabelo quebre e ajuda no crescimento. A hidratação de maizena é uma ótima opção, pois é barata e o resultado  é um cabelo hidratado, sem frizz e com um brilho maravilhoso. Outra hidratação caseira não convencional mas muito eficaz é a hidratação com Glicopan Pet, amo o efeito dela nos fios. Aqui tem uma seleção de máscaras hidratantes tops por menos de R$30.

Os óleos são amigos do cabelo: a saúde dos fios melhora muito quando começamos a usar óleos no tratamento dos cabelos. Seja fazendo umectação capilar ou adicionando o óleo no creme de tratamento, o óleo de rícino e o azeite de oliva podem se tornar seu melhor amigo. Escolher um produto finalizador a base de óleo é um outra excelente opção, indico o Orofluido Elixir da Revlon (post aqui) que ajudou a eliminar as pontas secas e duplas dos meus cabelos.


Aposte em shampoos mais suaves: desde que aderi a técnica Low Poo a saúde dos meus cabelos é a melhor possível. Intercalar as lavagens com shampoo sem sulfato e o co-wash foi a minha melhor descoberta de 2015.

Deixe a chapinha e o secador de lado: passe longe desses dois vilões quentes. Além de ressecar muito os fios, esses acessórios quebram e podem causar queda de cabelo. Essa é uma dica fundamental para quem quer investir em cabelos longos.

Trate seu cabelo com carinho: nossos fios são delicados e todo cuidado é pouco. Evite banhos quentes, massageie bem o couro cabeludo e não durma com os fios molhados. Aqui tem um post com dicas ótimas para cuidar dos fios no dia-a-dia, são básicas, simples e fazem toda a diferença. Se você tem cabelos cacheados os cuidados são ainda maiores, aqui tem um post especial para as cacheadas.

Evite descolorir e colorir os cabelos: a descoloração e a coloração dos fios agride profundamente a estrutura capilar. Se for inevitável fugir deles tome alguns cuidados para que o danos sejam menores. Aqui tem dicas para as moças de cabelos descoloridos e coloridos.

O cabelo longo não vai chegar do dia para a noite, mas com essas dicas e cuidados ele chegará super saudável. Aqui tem outras 15 dicas que eu já havia dado pra vocês.
Boa sorte no Projeto Rapunzel!

Sigam nossas Redes Sociais