Make Up | Guia completo sobre Rímel

Maskara. Make up. Maybaline, Make up forever, Como passar rímel? O melhor rímel do mundo, tipos de rímel, mascara, melhores rimel, rímel Maybeline
A máscara para cílios, vulgo rímel, é um elemento indispensável na maquiagem, dá definição, foco e glamour ao olhar. Eu diria que sem ele nada tem graça. No dia-a-dia, basta um batom, blush e um bom rímel e já está tudo lindo.
Mas apesar de todas nós usarmos máscaras com muita frequência, muitas não temos aqueles macetes e truques que os top maquiadores usam para tornar tudo mais glam. Então como passar o rímel e qual o melhor rímel? Selecionei umas dicas nada básicas e muito úteis pra gente treinar no feriado e arrasar no make.

O primeiro passo é escolher uma máscara com função específica. Há várias máscaras que prometem mil e uma funções, como definição, alongamento, volume... muitas vezes um efeito acaba por anular o outro. Por isso, opte por uma máscara com efeito especializado.
A máscara em cor preta funciona para todo mundo, até mesmo loiras, e cria um efeito muito melhor que a marrom. Você pode também usar uma colorida, azul e roxo criam efeitos lindos nos cílios.
Só use máscara impermeável (a prova d'água) quando realmente for necessário, já que são muito difíceis de remover. Se usar diariamente há uma grande chace de seus cílios acabarem quebrando.
Use (1) curvex antes de aplicar o rímel. Apesar de parecer um instrumento de tortura medieval, esse aparelhinho faz os olhos parecerem mais largos e sexy em segundos. Aperte o curvex nas raízes dos cílios e segure de cinco a quinze segundos.
Para um efeito de alongamento e drama, pressione a escova do rímel contra as raízes e puxe-a completamente, depois passe o rímel com movimentos tipo de um limpador de pára-brisas (pra lá e pra cá...). Os cílios ficam alongados e com volume.
Não esqueça dos cílios inferiores. Só não os deixe muito carregados, uma camada de rímel basta.
Quando for passar mais de uma camada, espere a primeira secar completamente antes da segunda, e assim sucessivamente.



Se a máscara embolar nos cílios, pegue uma escova de cílios e passe como se estivesse varrendo, mas é importante fazer isso enquanto a máscara ainda estiver molhada.
Para manter a saúde dos seu cílios é importante sempre remover a máscara devidamente. Removedores que contém óleo, como o (8) Lancôme Duplo Remover Ação Bi-Facial, são ótimos para remover todos os tipos de rímel, até os impermeáveis.



O mercado atual oferece realmente muitas opções no quesito máscaras de cílios. Mas eu considero as da Maybelline as que tem maior custo  benefício. Custam em média R$30, a gente encontra em supermercados, farmácias, lojas como Americanas e em muitas lojas da internet. 
A  (3) The Colossal Volum' Express é maravilhosa, apesar de embolar um pouco. Mas dá muito volume. Só deixa um pouco a desejar quanto ao alongamento, que neste caso é nenhum. Eu usei ela por um bom tempo até conhecer a (2) The Falsies Volum' Express. A Falsies dá muito mais volume, além de alongar um pouco. Se for bem aplicada deixa muito cílios postiços no chinelo :P
Para alongar a melhor é a  (4) Define-A-Lash, essa eu já uso a anos e continuarei por muito tempo. Ela não dá muito volume, mas eu gosto de usar uma camada dela para alongar e depois uso a Falsies para o volume. Fica perfeito. O pincel também favorece muito a aplicação nos cílios inferiores.
A (5)The One by One promete alongamento e volume cílio a cílio, porém não foi isso que aconteceu nos meus. Menos volume e menos alongamento que a Falsies, só tendo a vantagem de não embolar.
Para os cílios coloridos, (7) O Boticário tem na linha Make B. máscaras nas cores azul, lilás e verde. O azul eu já testei, e fica realmente muitoooo azul! A fixação é ótima e custa R$50.
Agora é só treinar atrair olhares para o seu olhar.

Sigam nossas Redes Sociais

Comentários

Postar um comentário