Dica | Cuidados Essenciais com o Seu Cabelo


Temos em média de 80 mil a 120 mil fios de cabelo e às vezes não é fácil manter essa galera toda disciplinada, com brilho e ostentando sua beleza natural. Existem alguns truques que podem tornar o seu cabelo no cabelo dos sonhos. 
O fio de cabelo é composto por 3 camadas. A mais externa chama-se cutícula, a qual é formada por diversas células que se organizam como se fossem telhas em um telhado. Quando seu cabelo está com as cutículas dos fios seladas, telhas organizadas, o cabelo fica saudável, macio e com bastante brilho. As diversas agressões que nosso cabelo sofre todos os dias agem como se fossem um redemoinho no telhado de uma casa, desalinhando todas as telhas. Com essas agressões a superfície do cabelo fica áspera, esburacada e quebradiça. Para solucionar esse problema podemos tentar as seguintes dicas:

MASSAGEAR O COURO CABELUDO
Essa dica é fundamental para a saúde capilar. Quando for lavar os cabelos, concentre-se em massagear o couro cabelo em movimentos circulares com as pontas dos dedos. Isto é importante para ativar a circulação, e com isso a chegada de nutrientes, e também para manter a região bem limpa e para estimular a renovação das células.

HIDRATAR É ESSENCIAL
Seja uma hidratação no salão ou em casa, ela deve ser feita no mínimo a cada 15 dias. Existe no mercado muitos produtos excelentes para este fim. Mas antes de se jogar na hidratação, lembre-se que o cabelo deve estar super limpo para absorver melhor os nutrientes da máscara hidratante.

Não tenha medo de mudar de produto se seus cabelos parecem não responder mais ao tratamento!


PARA SEU CABELO BRILHAR MUITO:
  • O shampoo deve ser aplicado delicadamente, um parte por vez, trabalhando as hastes do cabelos, alinhando com as cutículas.
  • Lave o cabelo com água fria para fechar as cutículas. Faça nem que seja o último enxágue com água. Outra alternativa é lavar os cabelos com suco de limão ou uma tampinha de vinagre branco diluído em um litro de água fria; o ácido do limão ou do vinagre fechará as cutículas, que ajudam o cabelo a brilhar. Por fim use condicionador e enxágue novamente.
  • Na hora de usar o secador para secar os fios, utilize a temperatura mais fria. Use as temperaturas mais altas apenas para modelar. Finalize com jatos de ar frio para fechar as cutículas. 
Você poderá gostar também

Cabelos Coloridos | Eu Quero | Cabelos Coloridos