Trend Alert | O Macacão Vai Pegar no Verão


Sabe aquela hora de dúvida entre um vestido, saia ou calça? Então, vá de macacão. O maravilhoso jumpsuit é o one-piece mais bombado do momento. É a super tendência do verão que vai ficar por muito tempo. Os macacões invadiram os desfiles e aparecem nos mais diversos looks no Brasil e no mundo. As muitas variações do modelo o fizeram uma peça quase que atemporal que está super em alta. O macacão pode é usado em qualquer ocasião, pode ser em uma festa super elegante até um simples happy hour com os amigos. Tudo depende do modelo e dos acessórios você escolher. E a diretora de moda da Vogue, Yasmine Sterea, já deu a dica: "Não é você quem escolhe o macacão - é o seu corpo que vai determinar qual tipo de macacão deverá ser usado por você. Desta maneira há estilos e modelagens para todos".



Marcas super importantes como Diane Von Fustenberg, Jason Wu e Marc by Marc Jacobs levaram para a passarela da NYFW suas versões para o one-piece, o mais elegante by DVF e os 'esportivos' Jason e Marc. E nesta NYFW a peça bombou também fora das passarelas, já que o street style foi recheado de jumpsuits, desde Miroslava Duma à Chiara Ferragni!


O red carpet é um lugar que anda super frequentado por está peça. Muitas já usaram, divas como Victoria Beckham e Demi Moore e as lindas Camila Coutinho, Miley Cyrus e Julianne Hough. Amo o da Cami, um pretinho nada básico, super chic e elegante ao extremo. O fashionista da Miley eu usaria fácil em uma festa descolada.



Estas peças estampadas e mais alegres casam perfeito com dias de verão. Seja para um dia na praia, passear no shopping ou até para ir a um barzinho eu sugiro adoro essas modelagens mais curtas como as  de Cami, Annabele e Thássia. Pode ser com rasteirinha ou salto alto, tudo vai depender do evento e do seu estado de espírito. Não podemos esquecer dos clássicos modelos em jeans, que estão mais em alta do que nunca e vestem bem em praticamente todo tipo de corpo.



Jessica Stein é uma Jumpsuit Lover. Vários looks do dia da moça são compostos com um belo jumpsuit, é um exemplo de que a peça vai bem em praticamente todo lugar!
Dica especial para quem quer alongar a silhueta: Evite o modelo tomara que caia com pernas muito amplas, que achata a silhueta e prefira aqueles em uma cor só ou estampas com cor de fundo uniforme, além de investir no salto alto.



DICAS EXTRA

O macacão é uma peça que, de certa maneira, tende a aumentar o tamanho do quadril. Uma maneira de suavizar isso é optar por modelos com as pernas mais afuniladas, skinny e cenoura.

Sugiro também que fique de olho nas estampas, já que algumas (especialmente as maiores e mais claras) criam a ilusão de que aumentam o volume do corpo.

Quando for usar macacão em baladas e festas fique atenta ao modelo e a facilidade em colocar/retirar ele. Pois lembre-se que vai precisar ir algumas vezes ao banheiro, logo será mais 'agradável' se usar um modelo confortável e que seja fácil de retirar!

. .

Comentários