Tirando Dúvidas sobre a Água de Berinjela com Limão

Água de berinjela emagrece mesmo? Água de berinjela com limão funciona? Como fazer? Posso tomar em jejum? Mito ou verdade? Berinjela com limão emagrece quantos quilos por semana? Nós vamos responder essa e outras perguntas sobre essa receita que também ajuda reduzir o colesterol.  Suco de berinjela para emagrecer. Agua de berinjela com limao. Agua de beringela. Beringela e limao emagrece. Cha de berinjela para emagrecer
post sobre a água de berinjela com limão para perder gordura, reduzir colesterol, reduzir a retenção de líquidos... é um dos mais comentados aqui do blog. E destes comentários muitos são dúvidas sobre o modo correto de preparar, se pode trocar os ingredientes, se é indicado para mulheres grávidas, entre outras. Então coloquei neste post as dúvidas mais frequentes para que todo mundo possa consultar de um forma fácil e rápida. Se tiverem mais alguma outra dúvida é só deixar ela nos comentários abaixo que se estiver ao meu alcance eu respondo para vocês. Berinjela emagrece, como perder a barriga, agua de berinjela emagrece, suco para perder barriga, dietas, sucos que emagrecem, como emagrecer a barriga, água de berinjela, dietas para perder peso rápido, berinjela assada, dieta da berinjela, suco de berinjela com limão, suco de limão emagrece, emagrecer, regime, 

Dúvidas Frequentes sobre a Dieta da Água de Berinjela com Limão:Água de berinjela com limão emagrece mesmo

1. O gosto é muito ruim?
Quando está só a água de berinjela, sem o limão ainda, o gosto é um amarguinho bem fraco. Aí você acrescenta o limão e fica um gostinho refrescante bem leve.
2. Por quanto tempo devo tomar?
O indicado é tomar por 14 dias (2 semanas) efazer uma pausa de uma semana. Aí se você desejar pode tomar por mais 14 dias, pausa de 7 e assim sucessivamente.
3. Devo seguir alguma dieta ou apenas tomar a água de berinjela com limão já vai me ajudar a emagrecer?
A água de berinjela por si só já auxilia no emagrecimento, porém se você seguir uma dieta balanceada e saudável a redução de peso será bem maior. Unir a água de berinjela e limão com dieta balanceada e exercícios físicos regulares é a receita infalível para estar magra e saudável no verão!
4. Tenho que preparar os cubos de berinjela e deixar de molho uma nova mistura todas as noites ou posso deixar preparado par a semana toda?
Deve fazer uma mistura nova a cada dia. Pique uma berinjela em cubos à noite e deixe de molho em
1 litro de água. Pela manhã retire os cubos da água e acrescente nesta água o suco de um limão. Essa mistura de 1 litro deve ser tomada ao longo deste dia. À noite prepare uma nova misura de cubos de berinjela com água para ser usada no dia seguinte.
5. Posso reutilizar a berinjela no outro dia apenas acrescentando mais água?
Não, pois a água já retirou as substâncias desejadas da berinjela na primeira vez. A cada dia você deve usar uma nova berinjela.

6. O que fazer com os cubos de berinjela que retiro da água?
Eu gosto muito de fazer uma sopa com eles, e pode ser feito refogado também. Mas isso fica a seu critério, escolha o modo de preparo que você mais gosta e aproveite os cubinhos. Só não aconselho a ingerir estes crus.
7. Preciso descascar a berinjela antes de cortar em cubos para por de molho?
Não, não é necessário. Apenas corte-a em cubos pequenos e deixe de molho durante a noite.
8. O limão é adicionado quando coloco tudo de molho à noite?
Não, o limão é adicionado pela manhã, após retirar todos os cubinhos de berinjela da água. E é 1 limão para 1 litro de água de bernjela!
9. Mulheres grávidas ou que estão amamentando podem consumir a água de berinjela?
Eu acredito que não faça nenhum mal. Mas eu aconselho você, antes de começar a utilizar a água, a perguntar para o seu médico. Já que é melhor previnir e não prejudicar a sua saúde e a do seu bebê.
10. Posso trocar o limão por laranja ou abacaxi?
A laranja e o abacaxi não tem as mesmas propriedades funcionais do limão. Os resultados são obtidos utilizando o limão com a berinjela. Então não pode trocar o limão não.




ATENÇÃO: O conteúdo deste blog é apenas informativo, sem base científica. Consulte sempre seu médico e nutricionista para uma melhor aconselhamento, acompanhamento de dieta e para diagnósticos médicos. Sua saúde é seu bem mais precioso, sempre procure um médico especialista!