Dieta da Água de Berinjela com Limão para Emagrecer

Berinjela para emagrecer! Água de berinjela emagrece mesmo? Água de berinjela com limão funciona? Como fazer? Posso tomar em jejum? Mito ou verdade? Berinjela com limão emagrece quantos quilos por semana? Nós vamos responder essa e outras perguntas sobre essa receita que também ajuda reduzir o colesterol.
Água de berinjela com limão emagrece mesmo? Bom, a gente já sabe que a berinjela consumida como alimento é um ótimo aliado nas dietas de emagrecimento porque é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde, além de garantir o bom funcionamento do organismo. É composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro, cálcio e das vitaminas B1, B2 e C. É também um alimento que tem apenas cerca de 16 calorias para cada 100g. A berinjela também é importante na redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”. Água de berinjela funciona?
Mas o segredo da água de berinjela está nas fibras solúveis que este alimento possui. Estas fibras se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa. Quando usada juntamente com o limão os seus efeitos são ainda melhorados e têm uma maior eficácia. Berinjela com limão reduz o colesterol.

Por que adicionar o limão? O limão é poderoso e dá um power na dieta. Excelente fonte de vitamina C, ele é antioxidante, rico em minerais além de ajuda a baixar a pressão arterial. Além disso, ele auxilia na digestão e diminui os níveis de colesterol ruim. Rico em ácidos e fibras, ele ajuda a expulsar as impurezas do organismo, evitando o inchaço e o acúmulo de líquidos. Só não pode ser consumido em excesso por quem sofre de gastrite.




Benefícios da água de berinjela com limão:
1. Reduz o colesterol
2. Faz o intestino melhorar
3. Tira a gordura do corpo (principalmente da região abdominal)
4. Reduz a retenção de líquido
5. Auxilia no combate a celulite
6. Previne doenças...


Água de Berinjela com Limão Como Fazer:


Lave bem a berinjela, pode deixar de molho em água com vinagre por uns 5 minutos. Corte uma berinjela de tamanho médio em cubos e coloque de molho em 1 litro de água. Deixe de molho durante a noite no refrigerador. Esse período (aproximadamente 8 horas) é suficiente para que as fibras solúveis se soltem e deixem sua água poderosa! Pela manhã esprema um limão e junte o suco deste na água de berinjela. A água vai ficar com uma coloração em tom de marrom. Beba o primeiro copo ainda em jejum (de preferência) e vá tomando o restante do líquido ao longo do dia. Faça isso durante uma ou duas semanas. os resultados são excelentes!

Funciona também como um detox: a ingestão de água de berinjela com limão dá saciedade e por ser diurética faz você ter mais vontade de fazer xixi. 

Minha experiência: Em uma semana já vi diferença na minha gordura abdominal, que está diminuindo cada dia mais. Se combinada com uma dieta e exercícios físicos ela pode ser o item que faltava para mudar sua forma física.

Dica Extra: Ah, mais um detalhe, os cubinhos de berinjela que sobram depois de tirar a água eu uso para fazer uma sopa. Pego os cubos e coloco em uma panela com um copo de água e levo ao fogo. Tempero e após cozido bato no liquidificador. Fica uma papinha, eu adoro! E o bom é que fica super nutritivo, porque apesar de retiradas as fibras solúveis os cubinhos ainda estão cheios de fibras insolúveis e outras vitaminas e minerais! Espero que tenham gostado desta dica saudável! 



DÚVIDAS? Dê uma olhada neste outro post que esclareço as dúvidas mais frequentes: Tirando as Dúvidas sobre a Água de Berinjela com Limão



la, receita de berinjela, frutas que emagrecem,
ATENÇÃO: O conteúdo deste blog é apenas informativo, sem base científica. Consulte sempre seu médico e nutricionista para uma melhor aconselhamento, acompanhamento de dieta e para diagnósticos médicos. Sua saúde é seu bem mais precioso, sempre procure um médico especialista!

Suco de berinjela para emagrecer. Agua de berinjela com limao. Agua de beringela. Beringela e limao emagrece. Cha de berinjela para emagrecer, berinjela emagrece, como perder a barriga, agua de berinjela emagrece, suco para perder barriga, dietas, sucos que emagrecem, como emagrecer a barriga, água de berinjela, receita com berinjela, dieta da berinjela, suco de berinjela com limão, suco de limão emagrece, emagrecer, dieta para perder barriga, perder barriga