domingo, 28 de julho de 2013

Dieta | Água de Berinjela com Limão para Perder Gordura Abdominal


Toda mulher sempre tem uns 2 ou 3 kg que quer perder, não é? E minha mãe um dia desses me deu uma dica super valiosa, tanto para o emagrecimento quanto para a saúde. A receita foi a seguinte: água de berinjela com limão!
Tá mais em que isso vai me ajudar a emagrecer? Bom, a gente já sabe que a berinjela consumida como alimento é um ótimo aliado nas dietas de emagrecimento porque é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde, além de garantir o bom funcionamento do organismo. É composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro, cálcio e das vitaminas B1, B2 e C. É também um alimento que tem apenas cerca de 16 calorias para cada 100g. A berinjela também é importante na redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”.
Mas o segredo da água de berinjela está nas fibras solúveis que este alimento possui. Estas fibras se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa. Quando usada juntamente com o limão os seus efeitos são ainda melhorados e têm uma maior eficácia. Berinjela com limão reduz o colesterol.

Benefícios da água de berinjela com limão:
1. Reduz o colesterol
2. Faz o intestino melhorar
3. Tira a gordura do corpo (principalmente da região abdominal)
4. Reduz a retenção de líquido
5. Auxilia no combate a celulite
6. Previne doenças...

Modo de Fazer:
Corte uma berinjela de tamanho médio em cubos e coloque de molho em 1 litro de água. Deixe de molho durante a noite no refrigerador. Esse período (aproximadamente 8 horas) é suficiente para que as fibras solúveis se soltem e deixem sua água poderosa! Pela manhã esprema um limão e junte o suco deste na água de berinjela. A água vai ficar com uma coloração em tom de marrom. Beba o primeiro copo ainda em jejum (de preferência) e vá tomando o restante do líquido ao longo do dia. Faça isso durante uma ou duas semanas. os resultados são excelentes!

Eu super indico fazer certinho este 'tratamento' com berinjela. Em uma semana já vi diferença na minha gordura abdominal, que está diminuindo cada dia mais. Se combinada com uma dieta e exercícios físicos ela pode ser o item que faltava para mudar sua forma física. 

Ah, mais um detalhe, os cubinhos de berinjela que sobram depois de tirar a água eu uso para fazer uma sopa. Pego os cubos e coloco em uma panela com um copo de água e levo ao fogo. Tempero e após cozido bato no liquidificador. Fica uma papinha, eu adoro! E o bom é que fica super nutritivo, porque apesar de retiradas as fibras solúveis os cubinhos ainda estão cheios de fibras insolúveis e outras vitaminas e minerais! Espero que tenham gostado desta dica saudável! 

PESSOAL... quem tiver alguma dúvida dê uma olhada neste outro post que esclareço as dúvidas mais frequentes de vocês: Tirando as Dúvidas sobre a Água de Berinjela com Limão

Veja também:
Dieta | Linhaça e Chia para Eliminar Gordura e Reduzir Colesterol


. .

448 comentários:

  1. Nossa, amei a dica nunca tinha ouvido falar!
    To la luta para peder uns kilos, já consegui alguns mas ainda quero perder mais! E a barriguinha é o que mais incomoda mesmo, vou testar e conto se fuinciou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte na sua luta. Eu estou passando por isso e sei o quão dificil que é perder alguns kilos.
      Beijos

      Excluir
    2. ola !!!! eu gostaria de perde 5kg, em quanto tempo eu preciso ficar tomando. desde de ja obrigada pela sua atenção

      Excluir
  2. mais o gosto nao é muito ruim? eu nunca fui fã de chá, entao essas coisas chá, agua com alguma coisa eu tenho receio de fazer e nao gostar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gosto não é ruim não, porque na verdade nem tem muito gosto. E é bem refrescante!

      Excluir
    2. O limão retira o gosto amargo da berinjela. Eu já me acostumei e aprendi a gostar. Estou na 1ª semana e estou adorando o resultado.

      Excluir
    3. não tem o gosto ruim não, é como se fosse suco de limão. eu gosto e ajuda muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir
    4. fiz agora vamo ver o resultado

      Excluir
  3. eu estou tomando esta agua de beringela com limão a um mes e dez dias e ja perdi 4 kg, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, né?! A barriga murcha bastante :)
      Beijos!

      Excluir
    2. MAS TEM QUE FAZER UMA ATIVIDADE FISICA NÉ?

      Excluir
  4. devo tomar todos os dias seguidos ou devo para e continuar depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu tomo 15 dias seguidos e dou um intervalo de uma semana!

      Excluir
  5. tem alguma dieta a seguir , ou apenas tomar durante o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é sempre interessante manter uma dieta durante o período. Mas isso fica a seu critério, fazer ou não e o tipo de dieta. BJs

      Excluir
  6. Lolla boa tarde gostei de sua materia mas gostaria de tirar uma duvida este processo é feito diariamente todos os dias ou tem que colocar uma beringela nova ao final do dia e aguardar as oito horas para começar tomar no dia seguinte?ou pode somente ir repondo a agua conforme o consumo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa-se uma berinjela por dia para manter as propriedades da água. Pode prolongar o uso da mesma berinjela por no máximo dois dias, mas não esqueça de acrescentar limão!

      Excluir
  7. Oi, já ouvir vários comentários a respeito da água de berinjela e estou querendo experimentar. Seria uma berinjela por dia? Ou é possível reutiliza-la acrescentando mais água?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usa-se uma berinjela por dia para manter as propriedades da água. Pode prolongar o uso da mesma berinjela por no máximo dois dias, mas não esqueça de acrescentar limão!

      Excluir
  8. Vou comecar a fazer hoje mesmo e vamos ver no que da.Preciso perder uns 10 kilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flor! Tenho certeza que se fizer a água de berinjela e aliar com atividade física e uma dieta balanceada você consegue, boa sorte! Bj

      Excluir
  9. to tomando a agua de berinjela já a oito dias e ja perdi um kilo to me sentindo muito bem

    ResponderExcluir
  10. Oi tem que se comer os pedaços da berinjela que tem na agua? E eu posso reaproveitar os pedaços e refoga-los para comer? Pois eu amo berinjela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro que sim tem que comer cru, ou não,pode refogar...

      Excluir
    2. Claro, linda! Eu geralmente faço uma sopinha com eles. Que além de nutritiva fica muito saborosa! Beijos

      Excluir
  11. ola eu já bebi esse preparado e na altura não deixei de comer nada pois comia de tudo mas corria posso vos dizer que enmagreci bastante e maravinhozo

    ResponderExcluir
  12. Essa vai minha ultima esperança !! to desesperada pra perder uns quilos pois quero arrumar um bebe , vou começar hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se joga na água e combine com atividade física e dieta balanceada que é tiro e queda. Manda a gorduro pro espaço! Beijos

      Excluir
  13. Qual deve ser a alimentação que acompanha esse procedimento? posso comer normalmente? o resultado será o mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você cuidar mais da alimentação, balanceando nutrientes e deixando os carboidratos um pouquinho de lado, o resultado será muito melhor. Bj

      Excluir
  14. Respostas
    1. Eee, bora lá fazer a água de berinjela e exercícios físicos então... o verão tá batendo na porta já :p Beijoos

      Excluir
  15. Oi estou tomando o suco da beringela com limao sera q vai da resultado espero

    ResponderExcluir
  16. Essa explicação detalhada que estavo procurando Mt obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado! Bj

      Excluir
    2. Olá, estou muito acima do peso, colesterol e triglicérides alto, então hoje comecei com a agua da berinjela, so que a descasquei, deixei de molho e pela manha bati no liquidificador. Sem o limão. Está correto este procedimento também? Descascando e batendo no liquidificador? Grata e bjos

      Excluir
    3. Pode bater tudo no liquidificador e tomar sim, porém é necessário acrescentar o limão. É o limão que 'varre' a gordura do nosso corpo! Beijos

      Excluir
  17. EU COMEÇEI ONTEM E NOTEI QUE TENHO DOR DE CABEÇA...SERÁ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tome em jejum então. Pode ser dela sim, pois baixa a pressão um pouco. Beijo

      Excluir
  18. Nossa, tenho berinjela na geladeira, vou fazer hoje mesmo!! Adorei a dica da sopa, nesse friozinho então.... hummm!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, neste friozinho nada melhor que uma sopa quentinha, né?! Obrigada, flor!

      Excluir
  19. já tomo a dois meses e já perde quilos

    ResponderExcluir
  20. já FIZ VARIAS DIETAS E VOU ESPERIMENTAR A ÁGUA DA BERINJELA PARA MELHORAR MINHA BARRIGUINHA VAMOS VER!!!

    ResponderExcluir
  21. Ja tem uma semana que estou fazendo uso da agua da berinjela com limão, gostaria de saber se com uso continuo pode ter algum efeito colateral? obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é você fazer uso por duas semanas e parar uma semana de usar. E assim consecutivamente. Beijos!

      Excluir
  22. oi posso toma so de manha ou tem q ser o dia todo, pq saio cedo pro serviço e so retorno depois das 17 hs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome um pouco de manhã e quando você retornar do trabalho continue tomando, funciona igual. Vale também levar uma garrafinha dela pro serviço! Beijos

      Excluir
  23. Iniciei hoje , espero perder pelo menos uns 6kg e diminuir o colesterol que está absurdamente alto.
    dicas ótimas Lola . Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte, flor! Essa água é ótima, pois melhora nossa saúde e nossa auto estima. Obrigada querida!

      Excluir
  24. quero perder 20 kilos posso tomar sem dar um tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma por 2 semana e dá um intervalo de 1, toma 2 e intervalo de 1, e assim consecutivamente! beijos

      Excluir
  25. A berinjela em com a casca? Fiquei na duvida.

    ResponderExcluir
  26. COMEÇEI TOMAR TB AGUA COM BERINGELA E OUTROS SUCOS , TB PARA EMAGRECER , O GOSTO NAO É RUIM , AGENTE TEM QUE SER PERSISTENTE!!!
    PARA QUEM ESTÁ COMIGO NESSA BOA SORTE!!!
    CONHEÇO CASOS ASSIM COMO O DA LOLA , PERDI MESMO PARA QUEM TOMA PELO MENOS UMA SEMANA , NAO UM DIA OU DOIS .BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, tem que ter persistência para o resultado aparecer. Beijos

      Excluir
  27. gostaria de saber se apos deixar 8hs. na geladeira precisa bater no liquidificador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa bater não. Só retire os cubos de berinjela e misture na água do suco do limão. Beijos

      Excluir
  28. vi fala desta agua de berinjela,tormei e pensei que nao ia da resultados mais deu,pouco mais deu mais nao vou desistir vou continuar tormando e conto a voces como estou bjss e obg delas dicar

    ResponderExcluir
  29. oi fiquei sabendo que não pode tomar muito porque entoxica sera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom fiquei sabendo que deve tomar por 15dias e parar por uma semana

      Excluir
    2. Sim, o recomendado é tomar por 2 semanas e fazer uma pausa de uma semana. Bj

      Excluir
  30. o limão adicionas antes ou depois ,posso usar a berinjela vários dias?vcs podem mim responder ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O limão adiciona antes de beber a água. Cada dia tem que fazer uma mistura nova. Bj

      Excluir
  31. oi,
    genial! comecei a tomar faz duas semanas, a água fica boa, gostei! me sinto super bem e, aliada aos exercícios físicos, este poderoso líquido está enxugando minhas gordurinhas (emagreci 2,5 kg) de modo muito saudável! obrigada pela SUPER DICA!

    ResponderExcluir
  32. Oi! Quero deixar meu testemunho aqui. A água de BERINGELA foi a ÚNICA receita que funcionou rapidamente! Comecei há 15 dias, bebo pela manhã e levo o resto da água na bolsa pro trabalho. Os pedaços de beringela faço refogado ou sopa. Continuo minhas atividades físicas normalmente e já enxuguei quase 3 quilos de forma muito saudável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro ler comentários de quem usou e funcionou, parabéns! beijos

      Excluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. posso usar vários dias a mesma berinjela,o limão adiciona entes ou depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que fazer uma mistura cada dia, usar por no máximo 2 dias. O limão adiciona pela manhã antes de tomar a água! Bj

      Excluir
  35. posso usar vários dias a berinjela e olimão adiciono antes ou depois ?

    ResponderExcluir
  36. se uma pessoa estiver amamentando pode tomar aguá de berinjela com limão isso não afeta o bebe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é bom tomar para não arriscar

      Excluir
  37. To apostando tudo nessa água milagrosa espero que funciona mesmo tenho que perder uns 20 kg boa sorte á todos.

    ResponderExcluir
  38. Eu estava tomando somente o cha da berinjela mas nao estava fazendo dieta eu acho que foi por isso que eu nao emagreci. Mas eu vou comecar a fazer uma dieta e tomar a berinjela com limao para ver se realmente funciona e depois eu lhe falo.

    ResponderExcluir
  39. Eu estava tomando o cha de berinjela mas nao estava fazendo dieta eu acho que foi por isso que eu nao emagreci. Mas eu vou comecar a fazer dieta e vou tomar a agua da berinjela com limao e depois eu lhe conto.

    ResponderExcluir
  40. fiz uma ultrossom estou com gordura no fígado vou começar a dieta pois quero viver e saudavelmente obrigado

    ResponderExcluir
  41. gente vou começar amanhã a dieta espero da tudo certo

    ResponderExcluir
  42. Eu comecei a poucos dias. Depois de deixar os cubinhos de molho, eu faço um suco com abacaxi, e fica ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da dica, Erica. Assim dá pra variar o gosto um pouco. Beijo

      Excluir
  43. Gostaria de saber, si depois de tomar a metade da agua eu posso completar com nova agua durante o dia, ou não, tenho que tomar só 1litro por dia e depois refazer todo processo e aguardar por 8hs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é tomar 1 litro da mistura e refazer o novo para o outro dia. Beijos

      Excluir
  44. Pessoal, será que faz mal se estiver com suspeita de gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se faz mal, mas na dúvida é melhor não tomar, flor. Beijos

      Excluir
  45. começo amanhã e espero que de resultado estou confiante

    ResponderExcluir
  46. Oi...
    Toma a agua de berinjela e tb pode tomar mais agua normal durante o dia??

    ResponderExcluir
  47. O limão acrescenta no copo na hora que vai tomar? ou no preparo todo?

    ResponderExcluir
  48. Eu,ja tomei agua de berinjela pura e em 15 dias emagreci 2kl,amei a receita com limao amanha vou fazer e domingo vou começar a tomar ,beijo amadinha,Jesus te ama fui

    ResponderExcluir
  49. posso fazer da metade da berinjela no caso vo beber meio litro em vez de um da resultado mesmo assim?








































    posso fazer so de meio litro?







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai ter o efeito esperado daí. Para funcionar tem que ser no mínimo 1 litro da mistura por dia. Bj

      Excluir
  50. Vou fazer,e voltarei pra dizer como me saí!...,até,rsrsrsr

    ResponderExcluir
  51. Bom dia comecei a fazer hoje , eu bati com abacaxi ,tem algum problema ou tem que ser com o limão mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A preferência é pelo limão. Mas você pode variar ás vezes acrescentando também o abacaxi, no caso limão + abacaxi. Beijos

      Excluir
  52. eu vou começar amanhã :)

    ResponderExcluir
  53. tenho q acrescentar o limao em todo suco ou so no copo q vou tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acrescenta o suco de 1 limão no 1 litro de água de berinjela pela manhã, após retirar os cubinhos. Beijos

      Excluir
  54. To tomando, mais não vi o efeito ainda, tem 1 mês me pesei to cm o mesmo peso!Poshaa :x Mais vamo que vai continuar na luta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez o intervalo de 7 dias? (15 dias tomando e para 7) E a sua dieta é como? Faz atividade física? São vários os fatores que contam flor. Beijos

      Excluir
  55. Muito boa a dica.Vou fazer hoje mesmo! Quero dizer "adeus" ao nº 44 e ao peso 67kg na balança! =/ Daqui uns 15 dias volto para contar! rsrsrs, até mais e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  56. Posso fazer com casca e tudo?

    ResponderExcluir
  57. Boa noite!!! Estou tomando a mais ou menos duas semanas e não vi muita diferença, estou fazendo power local, que é aeróbica e localizada. Tomo com laranja, pois sou alérgica a limão. Sera que pode ser com outra fruta ou só com o limão que dá efeito???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, provavelmente você não está tendo o efeito esperado pela falta do limão mesmo. Mas se você tem alergia não tem o que fazer né. Mas tente tomar sem a laranja, só a água de berinjela pura, porque a laranja é bem calórica. Beijos

      Excluir
  58. Adorei a dica minha mãe ta tomando ja muchou a barriga bastante tambèm comecei e olha conheço varias pessoas q tomam e estão tendo resultados positivos...vamos a luta pois afinal sem tentar não conseguimos nada...boa sorte a todas...

    ResponderExcluir
  59. OI LOLLA, COMECEI A FAZER ESTA DIETA ONTEM PARA BAIXAR A GLICOSE POR INFLUÊNCIA DE UMA AMIGA, ENTREI NO GOOGLE PARA PESQUISAR A RESPEITO, TIVE A FELICIDADE DE TE ENCONTRAR. SE OS BENEFÍCIOS SÃO TÃO EXTENSOS VOU PERSEVERAR, PRECISO ABAIXAR O COLESTEROL, ELIMINAR A GORDURA NO FÍGADO E EMAGRECER UM MONTÃO DE KILOS. DAQUI A 15 DIAS VOLTO PARA CONTAR COMO ESTÁ SENDO O MEU PROGRESSO. OBRIGADA PELO INCENTIVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, persevere mesmo pois vale a pena, tanto para a saúde quanto para a beleza! Beijos e boa sorte!

      Excluir
    2. Tambem Começei A Fazer Lolla Vamo Ver O Resultado Daki 15 Dias Volto Pra Contar Se Deu Certo
      Uma Pergunta
      Tem Preferencia de Idade

      Excluir
  60. eu comecei a beber ontem so que a agua pura o gosto naum é agradavel, mas vou experimentar com limao agora....

    ResponderExcluir
  61. OI MEU NOME E LUARA JA TINHA VISTO ESSA DICA ANTES MAIS FOI UMA AMIGA QUE ME FALOW ESTOU TOMANDO A AGUA DE BERINJELA A 3SEMANA E JA PERDI 3KG E TIVE UMA GRANDE DIFERENÇA NA GORDURA ABDOMINAL.....EU CURTI MUITO ESPERO QUE COM VCS DE CERTO ´´BOA SORTE´´´....

    ResponderExcluir
  62. Eu comecei a beber hj e espero ter um bom resultado.Queria saber se eu tenho q deixar os cubinhos na jarra,ou eu tiro pela manhã e só tomo a á gua?Obrigada.

    ResponderExcluir
  63. vou começar a fazer, para ver se funciona, depois direi se deu resultado.

    ResponderExcluir
  64. Oi pessoal! Sou jornalista do Câmera Record e estou produzindo uma matéria sobre a dieta da beringela. Quem está fazendo, vendo resultado e gostaria de participar da minha matéria, por favor, me mande os contatos no email fcorrea@sp.rederecord.com.br
    Obrigada e um beijo! Fabíola Corrêa.

    ResponderExcluir
  65. eu tomei a água da berinjela e notei que ela tapeia a fome é muito bom, mi nha comadre perdeu 17 kls em 2 meses é ótimo..vou nessa ...depois conto pra vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aliado a alguma dieta? Me conta, amiga!!! To com muita esperança... rsrs

      Excluir
  66. Vou começar a tomar amanhã, hoje a noite vou colocar a berinjela de molho.

    ResponderExcluir
  67. estou tomando a quase um mes e ainda não vi nenhum resultado, mas vou continuar tomando ..depois volto pra dizer se deu certo,.

    ResponderExcluir
  68. quero perder 20 kilos e vou seguir essa dieta espero que eu consigo..bjs lola

    ResponderExcluir
  69. COMECEI HOJE A TOMAR ESSA ÁGUA MILAGROSA... MUITO ESPERANÇOSA...

    ResponderExcluir
  70. Sera que eu comsigo depois que tive filho engordei muito e estou com 100 quilos sera que serve pra mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, faz o teste. Tome por 15 dias e junto a isso faça uma dieta saudável, você vai ver que funciona! Beijos

      Excluir
  71. Nossa, 17kg em 2 meses, adorei.... estou fazendo a uns 15 dias, espero ter um bom resultado também, a cada comentário lido é um ânimo a mais.Boa sorte a todas nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc emagreceu 17 kg so com a agua de beringela, ou tinha alguma outra dieta..

      Excluir
  72. comecei a tomar hoje,preciso muito emagrecer pois engordei muito na minha gravidez,tomara q funcione!rsrs

    ResponderExcluir
  73. fui parar no medico, depois de dois dias ingerindo agua de beringela, notei uma forte dor no estomago, sim saciou e nao senti fome, deve realmente ajudar no emagracimento, mas a dor e os disturbios intestinais não compensam. tbm achei um site dentre vario que diz que a beringela crua possui uma toxina vejam: fonte http://vipmulher.com/plantas-medicinais/artigo-2398.html

    Consumo berinjela em estado bruto pode causar inconvenientes do estômago, isto é, porque dentro das suas componentes é uma substância chamada solanina que ingerido em grandes quantidades é encontrado para ser tóxico. Como mencionado acima, não se recomenda o consumo de berinjela crua, principalmente aqueles que são susceptíveis de ter problemas de estômago.

    Também não é recomendado o consumo de berinjela crua por crianças, pois pode causar dor de estômago e diarréia com considerável presença de vômitos. A quantidade de solanina que possui a beringela é muito mais baixa do que a requerida para a intoxicação, no entanto, é aconselhável a ferver antes de beber.

    O fruto da beringela, cujo nome científico é Solanum melongena, é água de 94%, porque é altamente diurética. Portanto, o consumo de berinjela em grandes quantidades pode causar uma redução de sódio e potássio no corpo. Um consumo elevado de continuidade desta fruta pode provocar fraqueza muscular e sensação esgotado devido à falta de potássio.


    outra: fonte http://revistavivasaude.uol.com.br/nutricao/verdadeiro-e-falso-sobre-a-berinjela/423/


    Não pode ser consumida crua

    Verdadeiro. A berinjela crua contém quantidade significativa de solanina, uma substância que pode provocar graves distúrbios intestinais. Mas esse perigo desaparece rapidamente por meio do cozimento. Caso decida por assar a berinjela, ocorrerá a desidratação parcial do vegetal, o que não acrescentará calorias à sua dieta, já que 100 g representam 20 kcal. No caso da fritura, em que o óleo é incorporado nesse legume, ocorre uma adição significativa de calorias: 100 g do alimento fornecerá 220 kcal.


    ResponderExcluir
  74. vou começar a tomar c deus quiser vai me enmagrecer !!

    ResponderExcluir
  75. Oi querida amei saber mais essa novidade com limão.ja consegui emagrecer 2k em 15 dias só com a agua da berinjela,mas quero perder tbm a barriguinha q está com 92cm,ja medi hj e amanha mesmo vou começar volto daqui 15 dias p contar se ja perdi alguns cms.E tbm o meu colesterol estava altíssimo e ja baixou um pouco.Agora mesmo que vou começar com mais garra.bjus.Dulce Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força que funciona! E é ótimo para redução do colesterol, beijos!

      Excluir
    2. vc fazia alguma dieta a mais alem da agua de beringela.. obrigada

      Excluir
  76. oi...estou indo começar a tomar mais é necésario a colocar na geladeira?obrigada beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre coloco na geladeira, até porque o gosto fica melhor quando gelada. E o bom de refrigerar é que conserva mais as propriedades benéficas da água!

      Excluir
  77. oi lolla eu preciso emagrecer uns 8 kg,tomo agua pura e nunca vi resultado sera que e por que n tomo com o limão ,eu tomo a mesma agua uns 5 dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, flor! O limão é fundamental para que ela funcione! Experimenta com o limão que você vai ver uma grande diferença! Beijoos

      Excluir
  78. Danny. eu posso colocar o limao na agua junto com a berinjela a noite pra ficar de molho pro dia seguinte ou tenho q colocar o limão so no hora de tomar. Bjusss

    ResponderExcluir
  79. Lolla tem que ser beringela com o limão?? só a beringela não funciona?? beeijos

    ResponderExcluir
  80. Olá, eu tenho que tomar água com beringela e limáo todo dias por quanto? obrigado.

    ResponderExcluir
  81. Lolla, tenho que tomar essa água com beringela todos os dias, por quanto tempo? obrigado.

    ResponderExcluir
  82. eu fiz e ja estou tomando a duas semanas e os resultados sao otimos estou mem sentindo mais leve e estou retendo bastante liquido muitom bommmmm obrido pelas dicas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos quilos conseguiu eliminar? toma durante o dia??? Obrigada Ana Elise.

      Excluir
  83. oiii... Gostaria de saber se devo de tomar 1 copo em jejum, 1 antes do almoço, e 1 a noite, ou posso tomar durante o dia??? Obrigada Ana Elise.

    ResponderExcluir
  84. Olá Lolla, achei a dica da água da berinjela bem legal e já que estou de dieta e em processo de emagrecimento vou experimentar, mais como trabalho o dia todo e no meu trabalho não tem geladeira posso manter o preparo em temperatura ambiente a noite? para não ocorrer o choque térmico? ou devo colocar o preparo na geladeira e de manhã deixa-lo em temperatura ambiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer de qualquer uma das suas maneiras! beijos

      Excluir
  85. ola mas so pode ser um litro de agua por dia

    ResponderExcluir
  86. ola gostaria de saber se tem que ser so um litro por dia

    ResponderExcluir
  87. Ola! Gostaria de saber, precisar trocar a berinjela sempre, ou deixa
    1 so 15 dias na mesma agua

    ResponderExcluir
  88. Tenho interesse em começar a tomar água de berinjela! Porém tenho uma duvida, quanto tempo depois de tomar a água eu posso fazer minhas refeições?

    ResponderExcluir
  89. ja estou tomando a duas semanas e estou sentindo mais leve e estou retendo bastante liquido tbem, so que ainda não perdi nenhum quilo, mas tomo a agua durante todo o dia será que estou fazendo errado?

    ResponderExcluir
  90. oi lola comecei hoje e pretendo perder apenas 3kgs já conhecia masi nunca tentei fazer com perseverança. agoro estou com vcs.bjs.

    ResponderExcluir
  91. ao invés de limão posso tomar com suco de laranja pois vi em outros sites que também serve?

    ResponderExcluir
  92. apos beber a água em jejum posso tomar cafe logo apos?

    ResponderExcluir
  93. lolla adorei seu blog vou começar minha dieta amanha atualmente tenho 1,65 de atura e 74 kg. depois volto para falar dos resultados, mais estou muito animada. beijos querida.

    ResponderExcluir
  94. oi gostaria de saber pode colaca o limao na hora de toma no copo

    ResponderExcluir
  95. Olá pessoal boa noite!, eu estou fazendo o uso da agua de berinjela a uma semana aliada a dieta e uma hora de caminhada diária e em uma semana consegui eliminar 3 kg. Estou muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  96. oi estou tomando agua de beringela com limão já a um mês as gordurinhas localizadas ja´foram eliminadas estou alcançando a minha meta nos quilos q quero eliminar obrigado pela dica até quando devo tomar?

    ResponderExcluir
  97. Vou contar vos a maior...eu fiz essa dieta mas adicionei ananas batia tudo no liquidificador,
    Tomava d 2 em 2 horas...no almoço comia apenas salada d alface e pepino...2 horas depois bebia o batido...no lanche batia uma maçã 2 bolachas água e sal em um copo d leite magro..2 horas depois bebia o batido d berinjela...no jantar comia uma fatia d pão e um ovo cozido.com cenoura crua. Em um15 dias emagrecer 13 kilos. Ah e não fiquei fraca...na salada punha hortelã .

    ResponderExcluir
  98. cassia me conta como voçe fazia sua dieta passo a posso fiquei curiosa e me entereçei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kelly,foi assim,todos os dias logo pela manhã,bebia um suco feito com berinjela,uma laranja e boa2 rodelas dê ananas(abacaxi)..no meio dá manhã ,tipo as 10 hs.bebia o mesmo...no almoço ,comia salada d alface,agriao e meio peito d frango cozido ou grelhado....no lanche dá tarde comia 2 bolachas água e sal e um copo d suco d berinjela...no jantar 1 ovo cozido e um2 cenouras ...para mudar um pouco nós dias seguinte..comia salada d repolho com tomate...no almoço e presunto 2 fatias....bebia muita água ou chá,dá casca do abacaxi.se sentir falta do leite,beba a noite antes dê dormir com canela,sem açúcar...se tiver grávidas não use canela pois é abortivo .além dá perda do peso,perde também volume.bjs

      Excluir
  99. gente funciona mesmo eu estou tomando a 8 dias e ja perdi 1kg e 300g pode tomar que é a melhor dieta que ja fiz

    ResponderExcluir
  100. a água da berinjela com limão seca o leita materno ?

    ResponderExcluir
  101. eu tento fazer dieta nunca da certo eu nao emagreço vou começar a beber so tenho uma duvida o limao se poe na hora de beber nao e e eu vou começar a fazer academia em novembro tenho 12 anos vou fazer academia ate fevereiro vou tomar muita agua com beringela tomare que funcione

    uma duvida nao e preciso comer a beringela crua nehh

    ResponderExcluir
  102. Ola, é necessario deixar no refrigerador durante a noite, pois´nao gosto de tomar gelado pela manhã,

    ResponderExcluir
  103. eu gostaria de saber se tem ue beber u litro por diia por favor e responda

    ResponderExcluir
  104. Olá!! Estava pesquisando no google a respeito da água de berinjela e achei este blog, adorei as dicas vou começar a tomar amanhã 02/10/2013 daqui a 15 dias volto para dizer os resultados, eu não sou mtooo gorda, peso kg 62,00 porém tenho um acúmulo de gordura abdominal e quero mto perder estou ansiosa pelos resultados, bjs ^^

    ResponderExcluir
  105. ADOREI !!! Estou tomando a 3 dias e já vi muita diferença em todos os sentidos, mas tb estou fazendo exercícios e reeducação alimentar.È bom d+!Eu aprovo e recomendo!

    ResponderExcluir
  106. Oi, gostaria de saber quantos quilos vc perde, pois tô querendo fazer isso mais tenho que saber se é verdadeiramente comprovado que se perdi as gordurinhas a mais, vc fez um dieta?, avee são tantas duvidas

    ResponderExcluir
  107. é um limao para um litro de agua? ou um limao a cada copo da agua de berinjela?? keila

    ResponderExcluir
  108. oi lolla emagrece msm pq quero perder uns kls

    ResponderExcluir
  109. Hoje mesmo eu inicio a minha luta pra perder 8 kg. E a agua vai me ajudar berinjela milagrosa. Meu marido cardiaco pode tomar tambem?

    ResponderExcluir
  110. Comecei a tomar a água de berinjela com limão tem menos de um mês,mais já sito muita diferença no meu corpo, algumas roupa que não servia já servi e fica ate folgada, não faço exercício físico, apenas reduzir a quantidade de comida e não tomo refrigerante.!!

    ResponderExcluir
  111. Gostaria de saber depois de qto tempo q a berinjela estiver na geladeira ela não tem mais utilidades vitaminas etc pois vo comprar bastante e qro saber por qto tem fiva conservada e se tem quem armazenar ela na geladeira de alguma forma diferente?

    ResponderExcluir
  112. Oi meninas ,tb comecei a tomar essa água ,já tomei dois dias ,e agora lendo tantos depimentos com bons resultados ,fiquei ainda mais animada ,depois de 15 dias tb voltrei p testemunhar ,e vamos aproveitar q a beringela é barata kk bjus

    ResponderExcluir
  113. Preciso perder uns quilinhos...vou começar a tomar a agua amanha,to mt confiante espero que dê resultado!! ;)

    ResponderExcluir
  114. jah tentei d td pra perder peso, jah fui ate pra nutricionista mais emagreci 1 kg... fikei horrorizada! gosto muito de fazer atividade fisica, de correr e etc... e ñ como muito ñ, moderado. irei apostar agora na berinjela pra ver se dar certo!

    ResponderExcluir
  115. Já que pode bater no liquidificador, teria problema bater a água de berinjela com suco de limão e leite? ficando tipo uma vitamina, será que funciona tmb?
    E uma outra coisa, vi que traz muitos benefícios, mas essa receita tmb influencia no tamanho dos seios, coxas e coisas do tipo? Por que meu problema, como muitas, é o abdome; não queria que influenciasse tanto de "efeito,diminuição" em outras áreas...

    ResponderExcluir
  116. comecei a três dias e espero perder 8 kg. só q a minha alimentação é balanceada e pra variar ainda pulo corda tds os dias pq não gosto muito de caminhar. bjs

    ResponderExcluir
  117. ADOREI A DICA VOU COMEÇAR AMANHÃ, E VOU PLANTAR UMAS SEMENTES DE BERINGELAS HOJE LA NA MINHA HORTA, QUERO PERDER 10 KG, ATE DEZEMBRO. QUERO TA LINDA EM CANINANAS DO FORRÓ, VOLTAR A USAR TAM- 42 É MEU SONHO . EU VOLTO PRA DIZER O RESULTADO A VCS, PENA Q Ñ PODEMOS POR FOTOS PRA VERMOS A DIFERENÇA. BJS LINDA

    ResponderExcluir
  118. Bom dia. O chá pde ser tomado ema unica vez ou deve ser ao longo do dia?

    ResponderExcluir
  119. oi,pode fazer com 2 ltrs de agua e 2 berinjelas?visto q e recomendado tomar 2 ltrs de agua por dia

    ResponderExcluir
  120. o q e verdade neste comentario enorme aqui,falando contra esta dieta? fiquei preocupada

    ResponderExcluir
  121. E excelente já gastei muito dinheiro com oleo de cartamo, oléo coco, etc, e com uma semana de uso já vi melhora significativa, com todo respeito o meu pênis está maior devido a redução da gordura abdominal hehehe.

    ResponderExcluir
  122. Ola... gostei da dica,estou na luta para emagrecer 12 kg para chegar no meu peso ideal,vou seguir a sua dica direitinho,juntamente com exercícios fisíco e malhação,espero que der resultado... estou anciosa...Obrigado... Bjs!

    ResponderExcluir
  123. oi boa noite preciso perder uns 20 kls mais não esta fácil.vou começar segunda e vou colocar os resultados.

    ResponderExcluir
  124. Comecei a tomar eu era meio desmotivada pois sou meio gordinha mais agora estou tendo mais disposição ate para malhar

    ResponderExcluir
  125. oi bom dia so pode toma 1 litro por dia ou pode ser mais

    ResponderExcluir
  126. Comecei hj, vamos ver... estou confiante!!! Ah, e pra esclarecer uma coisa... nao acredito q faca mal pra qm tah amamentando... tanto a berinjela qto o limao sao alimentos naturais e saudaveis... eu estou amamentando e comecei hj!!! Boa sorte a todos! E pra mim tb!!! Volto pra dizer como foi minha experiencia!!!!! Bjoooosssss....

    ResponderExcluir
  127. Eu tomo a água com as sementes que se soltam?

    ResponderExcluir
  128. Oi, meu nome é Karinny, tenho 1,60 de altura e peso 84 quilos. Comecei a tomar hoje: 15/10/2013. Daqui um mês volto pra contar o resultado.

    ResponderExcluir
  129. Quantos quilos perde em um mês?

    ResponderExcluir
  130. Eu vou começar agora á noite, preciso perder 16kg. Acreditando muito nessa possibilidade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...