março 19, 2013

CABELOS | Tratamento para o Cabelo Crescer Mais Rápido e Mais Forte

cabelos curtos, cabelos, corte de cabelo, cabelos curtos 2015, mega hair, beleza, reconstrução capilar, remedio para crescer cabelo, grow hair, hairstyles, queda de cabelo, mega hair, pantogar, pantogar bula, pantogar engorda, o que fazer para o cabelo crescer, produtos de cabelo, pantogar manipulado, crescer cabelo, finasterida, tratamento capilar, tratamento queda de cabelo, vitaminas para queda de cabelo, beleza, dicas de beleza, como fazer o cabelo crescer em uma semana, como fazer o cabelo crescer em um mês, 

"O que fazer para o cabelo crescer mais rápido?" e "produto para o cabelo crescer forte e saudável" são duas frases muitos procuradas e comentadas na internet há bastante tempo, no quesito beleza.
Já postei aqui no blog sobre os problemas que o uso do mega hair me causou e que estou trabalhando fortemente neste projeto SOS Cabelo para voltar a amar minhas madeixas. E um item fundamental nesta maratona é o crescimento saudável dos fios (e quanto mais rápido crescer melhor!).
Por isso, iniciei o tratamento com Pantogar, um medicamento indicado para quem tem muita queda de cabelo, ou cabelos fracos, finos, quebradiços, não-maleáveis, sem vida, opacos e/ou danificados. E ainda para unhas fracas!  
O Pantogar industrializado é produzido pelo laboratório Biolab, e uma caixa com 30 cápsulas custa em média R$60,00. Como a indicação é 1 cápsula 2 vezes ao dia (60 cápsulas por mês), eu gastaria em torno de R$120,00 por mês no tratamento. Então optei pela versão manipulada do Pantogar, onde 60 cápsulas custam R$26,20 (Farmacenter, Canoas/RS). E a formulação é a mesma pessoal, olha só:

Fórmula do Pantogar Biolab:
Queratina 20mg
Cistina 20mg
Ácido aminobenzóico  20mg
Nitrato de Tiamina 60 mg
Pantotenato de Cálcio 60 mg

Fórmula do Pantogar Manipulado:
Queratina 20mg
Cistina 20mg
PABA (Ácido Aminobenzóico) 20mg
Levedo Cerveja 100mg
Tiamina 60mg
Pantotenato de Cálcio 60mg
E para comprar o Pantogar (tanto o industrializado quanto o manipulado) não é preciso de receita médica. Mas é interessante consultar o seu dermatologista para que você tenha um acompanhamento profissional durante o tratamento.
No meu caso, a orientação do tratamento é 1 cápsula 2 vezes ao dia (tomo uma quando acordo e uma antes de dormir, assim não esqueço) por no mínimo 1 ano. Mas isso varia de caso a caso. Já fiz muitos tratamentos para o meu cabelo crescer e encorpar, porém nenhum teve o resultado esperado. No Pantogar eu estou levando fé, gente. Vi muitos, mas muitos comentários mesmo de quem fez o tratamento (na blogosfera e de amigas minhas) e na maioria dos casos o resultado foi super positivo, então estou investindo tudo nele.
Já faz quase um mês que iniciei o tratamento, e essa semana ainda pretendo postar para vocês os prós e contras que observei nestes 30 dias de Pantogar, e já adianto que estou amando os resultados iniciais!
Alguma de vocês já usou o Pantogar (Biolab ou manipulado)? Se sim, deixa sua opinião aí nos comentários para trocarmos experiências. Beijos, gurias!
ATUALIZAÇÃO 27/03/2013 - Confira aqui o resultado dos primeiros 40 dias do meu tratamento com Pantogar Manipulado! Link do post

-->

39 comentários:

  1. Olha, um conhecido meu que é Médico estava utilizando ele para prevenir calvície. Já ouvi falar que é muito bom mesmo. Mas um pouco caro o tratamento. Adorei a sua dica de usar ele manipulado e baratear o custo. Também estou com problemas no crescimento do meu cabelo, parece que ele cresce é pra dentro, kkkkkkk.Vou falar com minha dermatologista sobre. Parabéns pelo post e pelo blog. Beijos, Yrna Castro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Yrna! meu cabelo também crescer pra dentro kkkk

      Excluir
  2. Yrna, também sempre tive a impressão de meu cabelo crescer para dentro (hahaha). Mas o Pantogar manipulado é realmente uma alternativa muito boa para reduzir o custo e não perde em nada para o da Biolab, já que a formulação é a mesma. Em pouco tempo já senti uma grande diferença nos meus cabelos e unhas. Recomendo muito!
    Obrigada pelo comentário, adorei!

    ResponderExcluir
  3. Olha ,eu uso o pantogar (industrializado) a mais de um ano,meus cabelos são fortes,não caem,e posso deixar ele como eu quiser,que não danifica em nada.As vezes deixo enrolado,ou faço a velha escova e chapinha,e ele fica lindo e brilhoso.Invista sim nessa medicamento pois vale muiiiito a pena.
    Pelo menos pra mim valeu kkkkkk.
    Mais boa sorte,^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um produto divino, né?! Eu estou amando!

      Excluir
  4. uso Pantogar a quase um ano e realmente meu cabelo cresceu muito forte, sem quedas.

    ResponderExcluir
  5. Eu usei e meu cabelo cresceu mesmo, cresceu muito mais grosso e forte, ele é otimo. usei por 6 meses, pretendo voltar a usar pois meu cabelo é cacheado logo não aparece muito o quanto cresce, mas eu indico muito o pantogar. Giselle Ferraz

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei o Pantogar industrializado (bem mais caro!) durante um ano e o resultado foi muito bom. Meu cabelo é fininho e não crescia de jeito nenhum. Depois do uso do Pantogar ele cresceu bastante e ficou bem mais forte, inclusive as unhas estão bem fortalecidas, pararam de quebrar. Recomendo!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Comecei a tomar o pantogar 30/06, eu ia tomar 2 cápsulas, mais para ter realmente o resultado correto estou tomando conforme a bula 3 x ao dia, tambem estou acreditando muito, comprei uma caixa com 30 e no dia seguinte comprei outra caixa com 90, mais acho q vou partir para o manipulado, pois eh muito caro,dependendo do resultado postarei pra vcs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte comentar os resultados, guria! Eu tomei o manipulado e os resultados foram ótimos!

      Excluir
  8. Pra que foi add o levedo de cerveja?? Nao eh esse item q engorda?? Tomei qdo era mais nova, mto magra, o medico receitou p eu engordar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika. Segundo minha médica, o levedo não engorda. Se tomado antes das refeições até auxilia no emagrecimento, já que elimina toxinas e auxilia o bom funcionamento do fígado e intestino! Beijos.

      Excluir
  9. Meu cabelo é muito fininho, e devido ao uso do mega, houve uma grande queda..Fui indicada a tomar o pantogar, adorei a dica do manipulado, obrigada ! bejos

    ResponderExcluir
  10. Acabei de tirar o mega hair após quatro anos de uso.Meus cabelos que eram volumosos mas não cresciam ficou muito ralo.Gostaria de recuperá-lo o mais rápido possível.Como faço para comprar Pantogar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra em qualquer farmácia ...
      ou se preferir o manipulado vai em uma farmácia de manipulação ... pode usar uns tônicos que encontra la também

      Excluir
  11. Acabei de tirar o mega hair após quatro anos de uso.Meus cabelos que eram volumosos mas não cresciam ficou ralo e curto.Gostaria de recuperá-lo o mais rápido possível.Como faço para comprar Pantogar...

    ResponderExcluir
  12. Acabei de tirar o mga hair após quatro anos de uso.Meus cabelos que eram volumosos mas não cresciam ficou ralo e curto. Gostaria de recuperá-lo o mais rápido possível.Como faço para comprar Pantogar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, as farmácias de manipulação algumas vezes já tem ele formulado para vender. Mas caso não tiver, leva a formula que eles manipulam. A grande maioria não precisa de receita! Boa sorte no tratamento! Beijos

      Excluir
  13. Moro em Curitiba e não consigo manipular o medicamento sem a receita! Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na farmacia Dermoformulas do Boqueirão vc consegue ;)

      Excluir
    2. Na farmacia Dermoformulas do Boqueirão vc consegue ;)

      Excluir
  14. Procurando por Pantogar no google caí no seu blog, QUE BOM!! Qtas informações legais. tô muito triste e insatisfeita com meu cabelo, as vzs evito sair por causa dele. Sempre tive cabelo muito fino e ondulado, me entreguei as tintas e químicas e estraguei ele todo.. pra completar coloquei megahair e quando percebi a queda e quebra tirei pra nunca mais!!! Descobri o Pantogar e quero começar a tomar. inclusive meu namorado acabou de sair de casa pra ver se encontra na farmácia. Mas vi nesse post sobre a manipulação e fiquei com uma dúvida: pq o levedo de cerveja? Li alguns relatos de pessoas que engordaram tomando Pantogar, e já ouvi dizer que levedura de cerveja engorda. Podemos tirar o levedo de cerveja ?? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  15. Mais para comprar esse medicamento manipulado precisa de receita ? causa algum efeito colateral ?

    ResponderExcluir
  16. Minha irmã tomou o Pantogar da biolab e foi ótima, o cabelo cresceu muito, sme contar que está mt forte, brilhando... eu comecei há dois dias a tomar o manipulado, por conta do preço mesmo. Pesquisando vi muitas pessoas falarem bem da fórmula manipulada. Agora é aguardar os resultados, o meu cabelo anda caindo muito e é muito fino, por isso comecei a tomar!!

    ResponderExcluir
  17. Meu cabelo esta fraco e cai mt fora q ele parece q não cresce.O crescimento dele parece q eh pra dentro.kkk e gostaria de usar o Pantogar so que estou gravida de 5 meses e meio e gostaria de saber se tem alguma contra indicação pra gestante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho você se informar com seu médico. Pois o Pantogar não é só uma vitamina, ele é um remédio né. Ai para garantir a saúde do seu bebê é melhor procurar orientação profissional. Beijos

      Excluir
  18. Meu cabelo caiu demais por causa de chapinha, espero que o pantogar ajude.

    ResponderExcluir
  19. Vou tomar pantogar eu faço muitos reatamentos devido uma química maldita q/ uma cabeleira aqui do bairro incompetente fez no meu cabelo e fiquei com o meu cabelo com um rombo e caindo! Achei agora uma cabeleira ótima q/ está cuidando do meu cabelo e mandou eu usar o
    pantogar q/ ele cresce e fica forte! Tomara q/ Deus me ajude e ele cresça mesmo com esse remédio!

    ResponderExcluir
  20. O meu cabelo está caindo muuuito e a médica indicou o pantogar e um loção, estou usando a uma semana e não notei muita diferença ainda está caindo bastante, será que é pouco tempo pra um resultado?

    ResponderExcluir
  21. O meu cabelo começou a cair do nada muuuito entrei em desespero, fui na médica e ela me indicou o pantogar e uma loção, faz uma semana que estou usando e não notei diferença, meu cabelo ainda está caindo bastante, será que é pouco tempo pra ter resultados?

    ResponderExcluir
  22. Estou usando Pantogar manipulado ha 2 meses e já vi uma diferença grande nas minhas unhas (que estão gigantes rsrs) mas o cabelo parou de cair como antes, agora quanto ao crescimento não notei muita diferença, mas acho que é por causa da progressiva, sempre faço! Bom é isso, beijossss!!!

    ResponderExcluir
  23. ola, minha duvida é: vou na farmacia e peço pra fazer a manipulação sem receita??

    ResponderExcluir
  24. Dica maravilhosa.amei. Deus te ama e tem planos lidos pra sua vida se você segui-lo.bjs

    ResponderExcluir
  25. Mandar manipular o Pill Food também sai barato, a formula é praticamente a mesma e nao precisa de receita!

    ResponderExcluir
  26. Já me disseram que manipulado alguns componentes da fórmula é substituído para baratear o medicamento, isso quer dizer que manipulado não é igual ao original!
    Eu uso o manipulado mas vou mudar p o original!
    Se mudam a fórmula como é que pode fazer o mesmo efeito?
    Mas pelo preço dá p perceber! Como pode uma quantidade maior ser tão mais barato não é?

    ResponderExcluir
  27. meu cabelo esta caindo muito .
    devido a muitas progresssivas ,e chapinhas
    vi ai nas postagem do pantogar ,manipulado
    estou querendo esperimentar pra ver o resultado ,
    mais tbem tenho problemas de tireoide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É aconselhável você consultar seu médico antes de tomar este suplemento!
      beijos!

      Excluir
  28. comecei a usar pantogar hoje meu cabelo esta muito quebrado espero que de resultado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...