Mega Hair Estraga o Cabelo? Minha experiência com extensões de cabelo

As extensões de cabelo, famoso mega hair, se popularizaram nos últimos anos. Será que é confiável e saudável usar elas? Vou contar minha experiência pessoal com alongamentos.
Extensões de cabelo natural com queratina podem danificar seu cabelo.
Optei por colocar mega hair de queratina, e fiz isso em uma clínica bastante conceituada em Porto Alegre. O mega hair ficou perfeito, acabamento e fios ótimos, com mesma cor e espessura dos meus fios naturais. Sempre cuidei muito bem dele, usava bons produtos, cautela no secar, pentear e prender, manutenção de três em três meses  e mais todo aquele blá blá blá que toda pessoa que tem aplique deve ter.

Mas gente, isso tem um custo bem alto no investimento inicial, produtos de uso regular e nas manutenções. Sem contar que a cada manutenção o comprimento do fio diminui uns 3 cm (a parte que tem a cola é cortada da mecha). Quando coloquei o mega hair  meu cabelo chegava a altura bem abaixo da cintura. Na última manutenção que fiz (21 meses após) o cabelo mal chegava na atura do peito. Sem contar que o volume de cabelo estava bem menor. Mesmo colocando novas camadas de cabelo a cada 2 manutenções.

Dois anos após colocar o aplique resolvi removê-lo. Se fosse colocar novamente teria que ser um novo, já que os fios estavam muito curtos, e investir mais uma boa grana nisso (em torno de R$2 mil). Mas foi nesse momento que comecei a pensar com carinho no meu couro cabeludo

O coitado do meu cabelinho estava tão ralo, com falhas, fios quebradiços e nada uniforme. Realmente o mega hair acabou com o aspecto visual do meu cabelo. Vários médicos já afirmaram que o uso de apliques provoca em muitos casos alopecia (queda de cabelo) por tração, ou seja, calvície causada pelo peso da madeixa colada. O quanto mais tempo a pessoa fizer uso do mega hair maiores são os danos. Não aconselho o uso desse tipo de aplique!
Naomi Campbell com cabelo danificado pelo uso de alongamento mega hair.
Naomi Campbell é um triste exemplo disso. Em meados de 2012 ela foi fotografada parcialmente careca. E segundo o jornal britânico que divulgou a matéria na época, essa calvície parcial era em função do uso excessivo (anos e anos ... e mais anos) do mega hair.

Então a questão agora é como recuperar esses fios fragilizados que ainda restam na minha cebeça dura. Os próximos posts desta seção trarão dicas de tratamentos, remédios caseiros, e produtos BBQ (bom, barato e de qualidade) para ter cabelos de Rapunzel.

Nossas Redes Sociais | Pinterest Facebook Instagram