sexta-feira, 1 de março de 2013

SOS Cabelo: Os Danos Causados pelo Mega Hair

Hoje eu inicio uma nova coluna aqui no blog sobre cabelos. Isso surgiu devido alguns problemas que estou enfrentando com minha própria cabeleira (ou falta dela). Mas neste post vou mesmo é explicar como surgiu o meu problema e nas próximas postagens vou colocando dicas, remédios, cremes e tudo mais para adquirir as tão sonhadas madeixas de atriz de Hollywood!
Eu sempre tive o cabelo bem ralinho (fino e pouco) que nunca passava da altura do ombro. Além disso meu cabelo é cacheado, com cachos bem largos. E é claro que eu nunca gostei disso e sempre sonhei em ter o cabelo da Jennifer Aniston (só que compridão). Então desde que me conheço por gente usei e abusei de produtos para crescer e alisar os fios. Fui a mais de um dermatologista, fiz vários tratamentos e nada. Então uns dois anos e meio atrás eu decidi colocar um aplique que desse comprimento e volume ao meu cabelo, contrariando os conselhos da minha dermato.
Optei por colocar mega hair de queratina, e fiz isso em uma clínica bastante conceituada em Porto Alegre. O mega ficou perfeito, acabemento e fios perfeitos e com mesma cor e espessura dos meus naturais. Sempre cuidei muito bem dele, usava bons produtos, cautela no secar, pentear e prender, manutenção de três em três  e mais todo aquele blá blá blá que toda pessoa que tem alique deve ter.
Mas gente, isso tem um custo beeem alto, tanto no investimento, produtos de uso regular e nas manutenções. E sem contar que a cada manutenção o comprimento do fio diminui uns 4cm (pois a parte que tem a cola é cortada da mecha).
Quando coloquei o mega hair (60 cm) meu cabelo chegava a altura bem abaixo da cintura. Na última manutenção que fiz (21 meses após) o cabelo mal chegava na atura do peito. Sem contar que o volume de cabelo estava bem menor. Mesmo colocando novas camadas de cabelo a cada 2 manutenções.
Dois anos após colocar o aplique resolvi removê-lo. Se fosse colocar novamente teria que ser um novo, já que os fios estavam muito curtos, e o investir mais uma boa grana nisso (em torno de R$2mil). Mas foi nesse momento que comecei a pensar com carinho no meu couro cabeludo. O coitado do meu cabelinho estava tão ralo, com falhas, fios quebradiços e nada uniformes. Realmente o mega hair acabou com o aspecto visual do meu cabelo.
Vários médicos já afirmaram que o uso de apliques provoca em muitos casos alopecia (queda de cabelo) por tração, ou seja, calvície causada pelo peso da madeixa colada. O quanto mais tempo a pessoa fizer uso do mega hair maiores são os danos.

Naomi Campbell é um triste exemplo disso. Em meados do ano passado ela foi fotografada parcialmente careca. E segundo o jornal britânico que divulgou a matéria na época essa calvície parcial era em função do uso excessivo (anos e anos ... e mais anos) do mega hair.
Então a questão agora é como recuperar esses fios fragilizados que ainda restam na minha cebeça dura. Os próximos posts desta seção trarão dicas de tratamentos, remédios caseiros, e produtos BBQ (bom, barato e de qualidade) para ter cabelos de Rapunzel.

.
-->

10 comentários:

  1. Nossa, eu usei Mega Hair por quase 2 anos, meu cabelo passando o ombro natural, muito fino e cacheado, coloquei perto de POA, em Canoas, e não paguei caro! Tirei esse mês porque meu cabelo já ta do tamanho do mega.. então agora não é mais necessário pra mim. Mas outra coisa é que minha cabeleireira NÃO corta a parte da cola do mega, ela tira quase tudo e coloca outra cola por cima. E outra coisa, é quando for tirar, não tire e coloque no mesmo dia, eu a cada troca ficava uns 3 dias sem mega, o tempo pra cabeleireira arrumar a cola e meu cabelo respirar um pouco. Bom é isso, acho mega uma boa escolha, mas sabendo cuidar, eu vou vender o meu cabelo e vou cuidar do meu natural pra crescer mais. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Então, eu coloquei na Martha Hair, que tem ótimos profissionais e sempre cuidei muito do meu mega. A questão aqui é a fragilidade do cabelo mesmo. Que tem casos, como o meu, que o cabelo não aguenta tanto 'peso' puxando a raiz.
      Boa sorte nos cuidados do seu cabelo natural, acho que o cabelo fica muito mais bonito e harmonioso quando é natural.
      Beijos!

      Excluir
    2. Ju, gostaria muito de saber em qual salão de canoas tu colocou teu mega.
      meu email é jessica_soad@yahoo.com

      Excluir
  2. Eu marquei para colocar meu mega na semana que vem, mas estou desistindo depois de pesquisar e ver que os malefícios são maiores e algumas vezes, irreversíveis. Fazer o que, prefiro ter paciência e esperar crescer saudável, do que ter uma solução imediata, cara, que pode acabar com meu cabelo! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lolla, tudo bem?
    Tenho uma empresa de apliques que não danificam o cabelo e fiquei bem chocado com mais um relato de meninas que tiveram problemas com os apliques de cola, queratina, nós... Realmente o problema é muito maior do que todos imaginam!

    A minha empresa se chama Flip In Hair Extension Brazil (www.flipinhair.com.br) e gostaria de dar o link desse post que ajuda a orientar a todas as mulheres que utilizam outros métodos que podem danificar os fios - e a autoestima!

    Um beijo,
    Bruno

    ResponderExcluir
  4. Uso megahair há 07 anos, meu cabelo é muito fino e liso, parecendo cabelo de bêbe, tenho pouco cabelo. E o mega encheu durante um período. Agora tenho menos cabelo ainda. Mesmo com mega vejo falhas. Hoje estou pensando em tirar e usar até peruca. Até que meu cabelo recupere. Por favor me oriente!! Ando desesperada!!!
    Aguardo respostas..beijos

    ResponderExcluir
  5. eu tanbem,usava terei um dia desse,poxa meu cabelo era muito bonito antes de colocar o megahair agora ta muito pouco curto d mais, tenho descoito quando vejo meu cabelo,quando era grande agora to fazendo de tudo pra ele volta aser como era antes so sei de uma coisa megahair acaba o cabelo sim tenho ser tezar..um abraso

    ResponderExcluir
  6. Gente que bom que achei esse blog! Acabei de fazer a manutenção do mega e quando voltei do salão tava supeeeer triste pq meu mega diminuiu horrores o tamanho! era mais ou menos na altura do peito..agora ta no ombro!!Alívio..achei q só tinha acontecido cmg...
    Mas uma coisa é vdd...meu cabelo ficou pouco depois que tirei tb e curto!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Usei mega por 2 anos e danificou muito meu cabelo que é fino, ralo e crespo.Vi meu cabelo diminuir a cada manutenção. Agora estou cuidando do meu cabelo, qdo quero cabelao uso mega tic tac. Não agride.

    ResponderExcluir
  8. oi, eu uso mega a uns 5 anos, meu cabelo é muito fino e pouquíssimo sempre foi assim, mais o mega não danificou em nada e uso o método nó italiano, quando a manutenção de 3 em 3 meses eu deixo uma semana sem mega só uso a linha gotas dourada, principalmente o tônico...espero ter ajudado

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...