O Check Mate de Marc Jacobs para LV


Não é de hoje que Marc Jacobs lança tendências que o mundo inteiro adere. Quem não lembra da febre candy color da última temporada?
A inspiração criativa desta vez veio da obra do artista francês Daniel Buren, em particular, Les Deux Plateaux que fica no Palais Royal em Paris. Jacobs já declarou em entrevistas que as colunas, listras e xadrezes usados por Buren sempre o intrigaram. O xadrez usado em Les Deux Plateaux, de Buren, remete à estampa padrão Damier, da LV. É assim que Jacobs relaciona  a arte de Buren com a LV. E as silhouetas das roupas remetem a colunas retas, com shapes muito puros, simples e fortes, onde as unicas linhas curvas estão nos ombros.
Esta é a primeira coleção da Louis Vuitton que não aparece o tão famoso monograma LV. O cenário do desfile foi projetado por Daniel Buren, que teve total liberdade criativa. Outra curiosidade é que as modelos desfilaram em pares, isso porque MJ usou a ideia de positivo e negativo para remeter ainda mais ao padrão xadrez usado nos tecidos.
Como essa coleção foi lançada na Paris Fashion Week Summer 2013, já teve muita celeb que se vestiu com a padronagem xadrez de Jacobs. Os cliques das principais estão logo abaixo. Destaque para a nossa linda e chic Mariana Ximenes, a primeira atriz brasileira convidada para assistir o desfile da marca na semana de moda de Paris. Amo esse macaquinho que a K Stewart usou na divulgação de Amanhecer part 2, no Japão. O corte reto da silhoueta dá um tok elegante a peça! E palmas para os 'ombrinhos' da coleção, ficaram muito fofos.


Como o mundinho fashion vem acompanhando uma onda mod squad (anos 60) muito forte, eu não tenho dúvidas que esse será já é mais um sucesso de Marc Jacobs. Estou aguardando anciosamente as versões inspired! Será que pega no Brasil esse tal de xadrezão?

.

Comentários